terça, 18 dezembro 2018 16:43

Insulina degludec apresenta melhor controlo glicémico em comparação com glargina U100, sem aumento de hipoglicemias

De acordo com os resultados de uma análise post-hoc de ensaios clínicos, as pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 podem ter um melhor controlo glicémico (HbA) com insulina degludec em comparação com glargina U100, sem que se registe aumento de hipoglicemia. Os resultados desta nova análise dos estudos SWITCH 1 e 2 foram apresentadas no 54.º Encontro Anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (EASD 2018) em Berlim, Alemanha.

Reduzir o nível de glicemia para níveis de referência é importante para ajudar a prevenir as complicações da diabetes, mas as reduções podem aumentar o risco de hipoglicemia. Nesta análise post-hoc, baseada na redução do risco de hipoglicemia com insulina degludec no período de manutenção dos ensaios SWITCH, é estimado que as pessoas com diabetes podem atingir uma redução média de HbA1c de 0,70% (diabetes tipo 1) e de 0,96% (diabetes tipo 2) com insulina degludec em comparação com a insulina glargina U100 com taxas similares de hipoglicemia.

“Os episódios de hipoglicemia podem ser perigosos para as pessoas e podem, por vezes, ser uma barreira significativa para atingir o controlo glicémico”, afirma o Dr. Mads Krogsgaard Thomsen, vice-presidente executivo e chefe do departamento de investigação médica da Novo Nordisk. “Estas descobertas somam-se às evidências já publicadas e mostram um risco reduzido de hipoglicemia com insulina degludec, fornecendo mais confiança de que este tratamento pode ajudar as pessoas com diabetes a alcançar um controlo da glicemia”.

Esta análise post-hoc é baseada na revisão dos dados patient-level dos estudos SWITCH 1 e 2. Nos estudos SWITCH, insulina degludec demonstrou menores taxas estatísticamente significativas de hipoglicemias sintomáticas em comparação com a insulina glargina U100 em pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2.

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT