Opinião

A 12.ª Reunião Anual do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai ter lugar a 20 e 21 de outubro de 2017, nas Caldas da Rainha, no Centro Cultural e de Congressos.

A diabetes mellitus é um problema de saúde com uma representatividade significativa na atividade clínica de um médico de família.

A obesidade e a Diabetes Mellitus tipo 2 são duas modernas epidemias gémeas, ou doenças sindémicas, cuja prevalência tem aumentado de forma paralela e globalmente constituem um grave problema de saúde. Segundo dados do Relatório Anual do Observatório Nacional de Diabetes de 2015, a prevalência de diabetes em Portugal era de 13,1% no ano de 2014. Mais de 50% da população portuguesa tem obesidade ou pré-obesidade e 90% dos doentes com diabetes mellitus tipo 2 têm obesidade ou excesso ponderal.

A diabetes é, para todos nós, um grave problema de saúde pública. Os números demonstram uma escalada imparável na sua prevalência e nas suas complicações agudas e crónicas que superam todas as previsões.

Pág. 1 de 16

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT