quarta, 06 setembro 2017 12:24

Tratamento inovador das úlceras do pé diabético testado na clínica da APDP

O Departamento de Podologia da Clínica da Associação Protectora de Diabéticos de Portugal (APDP) tem disponível um tratamento complementar das úlceras do pé diabético com aplicação tópica de hemoglobina. Este tratamento ajuda a acelerar o processo de cicatrização da úlcera, através do favorecimento da oxigenação da ferida.

No segundo semestre do ano, a APDP lançou um estudo observacional para reunir informação quanto ao efeito deste tratamento, observando os resultados obtidos ao longo ao longo de 12 semanas de aplicação e também no pós-tratamento.

Este estudo, conduzido em colaboração com a empresa SPCare, irá iniciar o recrutamento de participantes neste mês de setembro, e está previsto incluir pessoas com diabetes portadoras de úlcera há mais de quatro semanas.

As úlceras do pé diabético representam uma das mais graves complicações da diabetes, dado o seu risco de infeção, e até mesmo de amputação. Atendendo as cerca de 1250 amputações anuais, a sensibilização e controlo deste problema tem sido uma prioridade da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Programa Nacional para a Diabetes.

 

Fonte: Revista oficial APDP, N.º83

PUB

Planning

Endo Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

merckA Menarini Diagnostics CERT